Boa Tarde!
SRS. Pilotos, como já foi discutido, estarei mais uma vez levantando esse assunto, pois a corrida na Malásia terá uma vista grossa quanto as regras determinadas da rFactor BR TEAM.
Quem quiser visualiza-la favor clicar AQUI
Vou lembra-los das principais:
- Linha Branca dos boxes não será mais tolerada, ou seja, o piloto que após desligar o limitador e sair dos boxes, terá que seguir sem queimar a linha. Caso isso não seja cumprido, ele tomará 10 a 15 segundos no tempo de corrida, ou se o diretor de prova (Guga) ver o mesmo ele cumpre drive-thru na hora de sua infração.Após a saida da linha, cuidado na curva, pois as manobras irregulares na primeira curva implicam em drive-thru ou stop/go;
- Sair da pista (espalhar) e atrapalhar o oponente que vem na curva, são acrescentados 10 a 15 segundos no tempo de corrida, ou se o diretor de prova ver (Guga) é aplicado drive-thru.
- Toque proposital, usando de artifícios sujos e maléficos, manobras perigosas e outros implicam em desclasificação TOTAL, e na prox. corrida, o mesmo larga dos boxes em ultimo lugar.
- Retornar a pista e causar acidente, leva 20 a 25 segundos no tempo de corrida, e se o diretor de prova ver, leva stop/go no momento;
- Cortar curvas propositalmente leva de 20 a 25 segundos e se o diretor de prova (Guga) ver leva stop/go, e sua posição fica sob INVESTIGAÇÃO, sendo garantida apenas no resultado oficial. Cortar a curva sem intenção, sendo por meio de acidentes ou toques, os carros envolvidos ficam sob INVESTIGAÇÃO.
- A corrida estando em bandeira amarela, reduza o ritmo, pois as ultrapassagens não são permitidas, uma vez que o piloto ultrapassar em bandeira amarela está automaticamente desclassificado da prova. Somente serão permitidas ultrapassagens de carros danificados (sem ocasionar perigo) ou ultrapassagens que estão sendo realizadas antes do ocorrido. Outros casos serão avaliados pela comissão de prova;
- Caso seu carro estiver com avaria grave (Sem uma das rodas, pani seca, sem asa traseira ou dianteira ou outro tipo de problema) imediatamente mude seu traçado, reduza a velocidade e dirija-se para o box. Caso a sua avaria não possa ser consertada, após o acidente dirija-se para a grama, pare seu carro e saia da corrida. Não se preocupe, caso o diretor de prova ver que suas avarias podem ser concertadas, mas pilotar o carro está dificil, ele colocará a bandeira amarela e avisará todos os pilotos. Caso o piloto insista com sua avaria inconsertavél será desclassificado podendo perder 50% dos pontos na classificação do mundial. Ficar parado na pista tambem leva desclassificação.
- Cortar caminho no treino classificatorio propositalmente, Gera a suspensão do piloto por 2 provas mais a perda de 50% dos seus pontos no mundial de pilotos.
O acumulo destas infraçoes gera outras puniçoes mais severas, como a desclassificação do mundial.
Mais uma vez estamos proporcionando sua segurança para mais uma corrida emocionante e com muita adrenalina!!!
Então até lá!
Guga - Diretor de Prova
ANO NOVO, SITE NOVO!

0 comentários:
Postar um comentário