ANO NOVO, SITE NOVO!

ACESSE O NOVO SITE DA RFACTOR BRASIL TEAM!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Debaixo de forte chuva, Fabrício vence sua 2ª na temporada, seguido de perto por Guilherme

A corrida na Austrália estreou os pneus de chuva das equipes, destacando a habilidade dos pilotos na pista molhada.
A classificação foi difícil para todos os pilotos, devido ao spray dos carros, diminuindo a visibilidade de quem vinha atrás. Fabrício, com uma volta voadora, de 1:38.407, largou na pole, dividindo a fila com Guilherme Maitelli, estreante, que substituía Matheus na Force India. Guilherme fez um tempo de 1:40.129 . J Wilker, Duff, biduumelo, Decio Warenkorb, Daner Saco, Sidney Ferreira, Manuel Costa e Kaio Souto completaram as 10 primeiras posições no grid.
Na largada, Guilherme pula na frente com a Force India, mas, com problemas no pedal de freio, escapa na primeira curva, enquanto Fabrício e Jean se espremiam. Quem levou a pior foi Jean, que rodou e ainda foi acertado por Matheus e por Felipe. biduumelo, tocado, e Marcos ainda escapam na primeira curva.
Duff foi quem se deu bem, com a confusão, assumiu o 1º lugar, mesmo sendo tocado por Decio. Logo atrás Guilherme e Fabrício disputavam a segunda posição. Logo após a primeira parcial, Duff escapa na curva e Guilherme aproveita para assumir a primeira posição, e Decio ultrapassa Fabrício, deixando a ordem Guilherme-Duff-Decio-Fabrício. Mas logo na próxima curva, Decio exagera e fica na brita, vendo Fabrício ultrapassar Duff logo depois. Nesse ponto, Guilherme já havia disparado na liderança.
Na última curva do circuito, Duff acerta a traseira de Fabrício, perdendo a asa e indo pros boxes. Algumas voltas depois, Fabrício ultrapassa Guilherme numa das curvas mais rápidas do circuito. Guilherme volta a assumir a liderança nas paradas nos boxes, pois Fabrício teve que consertar danos em seu carro.
Mas com um ritmo impressionante e uma falha no motor de Guilherme, em plena reta dos boxes, Fabrício assume a 1ª posição para não deixá-la mais e ganhar o grande prêmio da Austrália, seguido por Guilherme e Duff (1 volta atrás), Kaio (2 voltas atrás), Marcos (2) e Felipe (3) . Os outros pilotos não completaram a prova.
Abaixo o video da Corrida:

0 comentários:

Postar um comentário