ANO NOVO, SITE NOVO!

ACESSE O NOVO SITE DA RFACTOR BRASIL TEAM!

sábado, 26 de novembro de 2011

Como usar a asa móvel junto com outro comando

Muitas pessoas pediram, e estamos atendendo: como usar a asa móvel (visual, não é física) junto com algum comando do volante ou controle (turbo temporário, desligar controle de tração, etc)?
É muito fácil, basta seguir os seguintes passos:
  1. Baixe e instale o programa JoyToKey;
  2. Instale o volante, ou insira seu controle no computador, e abra o rFactor. Vá em ajustes, controles. Em controles, escolha os "pré-ajustes" do seu equipamento, e procure na lista o comando desejado para usar junto com a asa móvel (se você escolher o turbo temporário, por exemplo, ao apertar o botão turbo temporário, a asa abrirá, e ao apertar novamente, a mesma fechará). Ao achar o comando desejado, veja qual botão é o desejado. No exemplo abaixo, o turbo temporário fica no botão 6 (B-botton-6) -clique para ampliar. Procure também qual tecla do teclado tem a função de ligar os faróis (fárois), no nosso caso, H (configuração padrão do jogo).
  3. Ao identificar o botão, feche o rFactor, e abra o programa JoyToKey. Clique em create, e dê um nome qualquer. Na lista de comandos, procure o botão que você achou no passo anterior, no caso do exemplo, botão 6. Ao encontrar, clique duas vezes no botão, e aperte a tecla que usa a função do faróis, no nosso caso, H. Ao fazer isso, o programa configura para que o botão 6 (no exemplo), além de fazer a sua função normal no jogo (turbo temporário), faça a função do botão H (faróis). Clique para ampliar
  4. Minimize o JoyToKey, e divirta-se! Agora basta abrir o JoyToKey antes de abrir o rFactor (ou durante um jogo, basta dar alt+tab), para que a função desejada, abra a asa móvel.
Reveja o vídeo que João Gomes fez, mostrando o uso da asa móvel, em uma corrida contra Fabríciojoc.

0 comentários:

Postar um comentário